terça-feira, 23 de novembro de 2010

E, na virada do ano, Cai n´água.... não mais.

Fim de ano está chegando. Festas, decorações (minha casa a essa altura está mais enfeitada que os shoppings centers de Teresina), comidas e, é claro, presentes marcam essa época do ano. Mas existia algo mais tradicional no fim de ano do que a virada no Cai n´água?
Pois é, pela primeira vez em muitos anos... recordo-me dessa tradição desde que me conheço por gente, e isso faz dezoito anos e alguns meses. A violência e também a pouca segurança fizeram com que Urbano Santos fosse marcada pela morte brutal de um homem muito querido por boa parte dos urbanossantenses.
Obviamente que o fim de uma vida é algo muito relevante, mas quero me ater ao fato de que a violência em nossa cidade está atingindo proporções superiores ao que é esperado para o seu tamanho e também passa a afetar até mesmo tradições incorporadas da nossa cultura. Para quem não sabe, toda e qualquer atividade musical e de dança está proibida por tempo indeterminado no Cai n´água.... e talvez, quando, ou se, for reaberto o espaço, muitas pessoas antes frequentadoras do lugar temerão tomar o mesmo rumo do rapaz assassinado.
É, resta-nos esperar... das duas uma, ou até as duas talvez, a violência diminuir sozinha e/ou a segurança pública melhorar.

Um comentário:

  1. kkkkkk...fecha a rua da tua ksa e faz o reveiollon urbanossantense bombar! bj

    ResponderExcluir