sexta-feira, 9 de abril de 2010


Antes de mais nada, é imperativo ressaltar que este blog é um espaço dedicado ao povo urbanossantense, que precisa de um porta-voz para mostrar os seus desejos, suas reclamações, seus sonhos...
Vale lembrar que o povo urbanossantense não precisa de um discurso panfletário, como muito se tem feito e ouvido, para expor sua indignação com os problemas sociais e/ou com as questões políticas. É possível ser crítico, analista, sério e, principalmente, responsável enquanto se faz um determinado discurso.
Como estamos todos dispostos a melhorar a qualidade de vida em nossa cidade( e isso está além da posição política, isso é unanimidade), é muito mais coerente dialogar, propor e chegar a um consenso do que simplesmente atacar autoridades, escancarar problemas óbvios, sem propor qualquer solução. Aliás, em muitas entrelinhas de outros blogs, observam-se soluções, mas estas estão tão contaminadas com anacronismos e discursos panfletários que perdem sua validade e sua dignidade.
Se temos uma imprensa, que esta seja comprometida com o bem estar da população e não com as ideologias impostas por um blogueiro. Lamentável a existência de tal conduta!

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Parabens pela iniciativa da criacao de mais um blogue sobre urbano santos, nota 10, qnt mais informacao melhor, assim a sociedade amadurece com debates democraticos e respeitosos.

    Me permita falar sobre essa sua postagem praticamente inicial, datada de 09 de abril, acho que quando vc se refere a "discusso panfletario", "atacar autoridades", "é muito mais coerente dialogar", 'entrelinhas de outros blogues, observam-se solucoes, mas estao contaminadas com anacronismos"... "que perdem validade e dignidade.",... "ideologias impostas por um blogueiro", por fim: "lamentavel a existencia de tal conduta", gostaria de discordar pelo que se segue... na boa:

    1. entendo que toda iniciativa eh valida, afinal "tudo vale apena, quando a alma nao eh pequena" ja dizia o poeta;

    2. uma dica de blogueiro: comece de forma original, nao se paute por outros blogues, nem pela orientacao de outros blogues, cada um tem seu publico e objetivos;

    3. acusar alguem de "discusso planfetario" eh discusso planfetario, nao querendo parecer planfetario.

    4. o que vc chama de atacar autoridades, chamo de pressionar por politicas publicas.

    5. tb concordo que eh mais coerente dialogar, espero que um dia vc tenha oportunidade de "dialogar" com o atual gestor de us, pergunte para ele, por exemplo, por ele ta fazendo concurso para 2 engenheiros se us nunca fez pra medico, dentista, enfermeiro...etc. por falar nisso gostaria de saber sua postura diante deste fato e do concurso publico como um todo. Dialogo e igual briga, so tem quando os dois querem. qnd uma nao quer nao tem.

    6. "ideologias impostas por um blogueiro" eh otimo.

    7. NAO acho lamentavel a existencia de tal conduta, todos tem direito a livre expessao, inclusive vc, inclusive eu. Te defenderei por teres esse direito, ainda que o faça para me criticar. Democracia radical.

    por fim so uma coisa importante, mas que nao farei "cavalo de batalha' encima disto: com relacao a varias fotos usadas no seu blogue que foram copiadas do us on-line, peço que pelo menos cite a fonte, diga que foram tiradas de la, do us on-line, elas deram trabalho para serem produzidas, elas tem autoria, algumas sao de fotografos profissionais, isso precisa ser considerado, nao imponho que nao as use, apenas peço o credito... tal qual qnd uso material de outras fontes.

    No mas, parabens por fazer algo de forma assinada, afinal ta cheio de gente que tem medo de mostrar a cara na net, e vc prova que eh possivel emitir opinioes sem ter medo, vivemos num pais democratico.

    parabens. urbano santos eh 10.

    ResponderExcluir
  3. Nossa querida Urbano Santos vivencia atualmente uma triste realidade. O povo urbanosantense é oprimido e humilhado quando busca seus direitos e suas necessidades mais vitais. A intolerância, a arrogância, a prepotência, a corrupção e outras inúmeras mazelas são uma constante no dia a dia desta pacata e hospitaleira cidade. A mudança deste triste quadro começará a tomar contorno quando a consciência de que politico não faz favor e sim cumpre com sua obrigação se tornar pública e for incorporada efetivamente por todos. A luta em prol de causas sociais exige de nós atitudes verdadeiras e não combina nem um pouco com o nosso caprichoso e obstinado desejo de projeção. Uma mudança de consciência será seguida de mudanças de atitudes, felizmente parte da população de nossa alvissareira cidade já tem acesso, louva e até divulga as noticias postadas em sites de relacionamento ou similares. Diliane Simoes.

    ResponderExcluir