As notícias mais recentes de US dão conta de um acontecimento medonho... A morte do adolescente em plena festa da maneira como se deu é algo que sem dúvida alguma assusta. Assusta a família dos envolvidos, pela perda, pelo desgosto, pela revolta e pela indignação; assusta a sociedade como um todo pelos mesmos motivos da família e ainda pelo medo do caminho que a cidade está tomando quanto à questão da violência.
Os problemas envolvem a questão do efetivo reduzido da força policial, as drogas ingeridas pelos jovens, muitos deles menores de idade, e a condescendência que se tem com a permanência desses adolescentes nessas festas além de hora apropriada, como bem ressaltou o blog Urbano Santos on-line.
Alguém mais antigo poderia dizer que é a falta de uma boa criação dos pais para com os filhos. Para boa criação, leia-se a famosa taca.... nesses momentos o mais importante talvez seja uma conversa informativa... o alerta ajuda a perceber os riscos.
É fato que muitos pais se tornam ausentes nas vidas dos filhos e isso de certa maneira também afeta o comportamento deles: o consumo de drogas, lícitas e/ou ilícitas, torna-se algo corriqueiro.
Diante desses acontecimentos, não cabe à sociedade apontar culpados... deve-se pensar mais e mais é na maneira de evitar que outros fatos como esses aconteçam... a justiça certamente será feita... resta saber se a conscientização dos jovens também será...
Nenhum comentário:
Postar um comentário