terça-feira, 20 de julho de 2010

****PARTICIPAÇÃO DO LEITOR****

EU ME CHAMO URBANO SANTOS
Meus 81 anos de história completei
E por muitas mudanças eu sei que já passei
De pequena vila e construída com saber
Tornei-me uma cidade e de mim estou a discorrer.
Em todo tempo tive críticas e elogios
Porém, meus sonhos, muitos conquistei
De escolas rodeada e hospital bemm construído
Pode não ser muito, mas pouco sei que avancei.
Quem era eu para ter laboratório de raio-x
Ou até mesmo ter estrada asfaltada
Fizeram algo em mim e assim então me fiz
Discrevo-me satisfeita, pois não me deixaram abandonada.
Mas venho-lhe reclamar, não sou tão nova assim
Foi-se o tempo, podiam ter olhado mais parar mim.
Eu podia estar mais bonita e de melhor aparência
Mas nem tudo que fizeram em mim foi tratado com devida decência.
Se progredi ou regredi,
Se avancei demais ou não
Puderam fazer mais quando não deixaram de fazer
Eu ganhei mais um belo aniversário
E por isso a todos gostaria de agradecer.
Hoje não me gabo, e losnge estou de assim falar
Mas já tenho minha própria torre de celular
É mais um sonho, dentre tantos e quantos
Que todos sintam-se bem, eu me chamo:
URBANO SANTOS
Autora: Aline Stefhany Silva Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário