quarta-feira, 16 de junho de 2010

****PARTICIPAÇÃO DO LEITOR****

Este blog se configura como um espaço democrático, em que todos os leitores podem expressar sua opinião a cerca das discussões dos temas relevantes de nossa cidade. Estou abrindo espaço para a participação do leitor, como forma de dinamizar e de incitar a participação popular. Isso não significa que concordo em todos os aspectos com os argumentos aqui postados, não obstante, defendo o direito de livre expressão.Que isso fique claro previamente. Todos argumentos aqui apresentados são de inteira responsabilidade dos autores. E abrindo nosso quadro de participação do leitor, temos um texto do professor Paulo Costa, vice presidente do sindicato dos professores.

"Fui morador da rua 10 de junho por 30 anos, meus pais até hoje moram lá. Me orgulho desta data, pois marca a data de instalação do nosso município, bem como a posse do primeiro prefeito, Chagas Araújo.
Os romanos quando queriam enrolar e alienar o povo criavam espetáculos conhecidos pelos historiadores como "POLÍTICA DO PÃO E CIRCO". Há uma relação muito grande com o que está acontecendo em Urbano Santos, só que não se trata de doações de alimentos ou diversões para manter o povo numa relação de subserviência e ignorância.
Tentar mudar o nome de nossa cidade,digo, mudar a data de aniversário de nossa cidade é no mínimo uma estratégia para mudar o foco da falta de trabalho e respeito ao povo desta querida e prazenteira cidade.
Urbano Santos é 10. É 10 de junho."

Como veem, está aberta a discussão. Qualquer leitor que queira expressar sua opinião, concordando ou não com o senhor Paulo, pode enviar sua mensagem para o meu e-mail (luizanicolle@hotmail.com) ou na caixa de recados. Todas as mensagens enviadas serão postadas. Só não se esqueçam: o foco é a discussão dos problemas da cidade. Qualquer comentário que faça insinuações à vida intima de qualquer pessoa não serão postados. PARTICIPEM!!!!

Um comentário:

  1. O "Rio Mucambo de lutas gloriosas em que heróis dejesaram a liberdade" e que outrora foi testemunha de obstinadas e vitoriosas batalhas de nossos saudosos conterrâneos hoje assiste entristecido o capricho de um forasteiro que quer nos roubar a dignidade, a tranquilidade e até nossa identidade construidada a duras penas ao longo de registrados 81 anos. Urbanosantenses de sangue e de coração é hora de lutar e impedir que nossas raizes sejam arrancadas."Se você treme de indignação perante uma injustiça no mundo, então somos companheiros."(Che Guevara)Então, somos companheiros e vamos a luta. Diliane Simoes.

    ResponderExcluir