quinta-feira, 5 de agosto de 2010

ENFOQUE À CULTURA LOCAL

Tradições são imprecindíveis para a formação da identidade e da legitimidade de um povo. Não se pode, porém, torná-las o único moptor de construção da História. Victor Hugo, importante escritor francês que tem no currículo obras como o extenso Os Miseráveis e O corcunda de notre dame, afirmava que um povo que não evolui está condenado a se repetir.
Dessa maneira, é atingindo o meio termo entre a tradição e o progresso que a História de Urbano Sanrtos, e de qualquer outra sociedade, vai sendo desenhada.
Em homenagem à semana do folclore ( 22 a 25 de agosto ), o URBANO SANTOS É 10 dará bastante enfoque às tradições culturais do nosso município. Apesar de vastos, com o passar dos anos, certos elementos do folclore local perderam expressão. É nosso dever impedir que parcela de nossa identidade cultural seja suprimida pelo efeito de indiferença causado pelo tempo.
Em função disso, caros leitores, não percam as próximas postagens. Saberemos juntos que, dentro dos seus limites, Urbano Santos guarda mistérios, criatividade, costumes, e crenças que não podem se desprender do imaginário popular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário