sábado, 4 de setembro de 2010

ANÁLISE DOS PRESIDENCIÁVEIS

Imparcialidade é um mito. Só acredita nela quem não sabe o que é ideologia. Tendo em mente essa prerrogativa, o URBANO SANTOS É 10 vai apresentar os principais argumentos para que a comunidade urbanossantense confie seu voto a Marina Silva.

POR QUE NÃO SERRA...
Dos outros dois candidatos à vaga de presidente, Dilma e Serra, este último é o que suscita mais dúvidas a respeito de sua integridade, responsabilidade e comprometimento com o povo brasileiro.
Sem mais delongas tanto a pessoa em si quanto o partido ao qual pertence, de modo geral, não inspiram confiança.
Serra é uma figura antiga do cenário político. Figura esta que diversas vezes se viu nas manchetes de jornais associada à demagogia e aos escândalos. O mais conhecido destes é o escândalo dos sanguessugas. Num passado recente, quando Serra era ministro da saúde, Fernando Henrique o presidente e Alckmin o governador de São Paulo, 70% das ambulâncias destinadas ao estado acima citado foram superfaturadas.
Quando se passa a analisar o histórico do partido no poder, verifica-se que o quadro de irregularidades se mantem. Foram nas gestões do PSDB que se ouviu falar em compra de deputados estaduais via caixa; privatizações; corrupção em órgãos públicos como a CDHU; escândalo do Rodoanel; doação de vestidos à esposa de Alckmin; e arquivamento de 60 CPI's.
Acho que isso basta para mostrar que esta não é a melhor opção para o voto. Obviamente que não está se tratando aqui da possibilidade (não remota) de Serra cometer desvios de conduta enquanto ocupa a poltrona de presidente. A questão é que a análise desses fatores não permite que arrisquemos quatro valiosos anos de nossa história política com alguém com tamanho currículo.
Além dos fatores insegurança e incerteza, pensando como nordestina e levando em conta, justamente por isso, nossas necessidades Serra não seria ainda uma boa opção. O trabalho deste ilustre senhor sempre foi voltado para o Sul do país. E aqui não se pode argumentar que ele só trabalhou pelo sul porque só se elegeu lá. Ele nunca teve, na verdade, uma proposta consistente que convencesse os nordestinos a votar nele (isso explica sua baixa votação aqui). Além disso, seus olhos sempre estiveram voltados para o sul.
Serra possivelmente teria maior interesse em desenvolver as regiões sudeste e sul. O norte e o nordeste não combinam com o seu perfil.
CARO LEITOR, CASO VOCÊ POSSUA ARGUMENTOS CONTRÁRIOS AO POSICIONAMENTO DESTE BLOG, POR GENTILEZA, manifeste-se. O espaço está aberto para o debate... envie perguntas, comentários, faça a defesa do seu candidato. Nesse momento, todos precisam ser ouvidos... Ajude-nos a construir um blog democrático e dinâmico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário